17
FEV
Saiu na Imprensa
Matéria site Graciemag

Matéria que saiu no site: www.graciemag.com
Redação Graciemag

Ajoelhado no dojô principal de Gramado, Murilo Santana (Barbosa Jiu-Jitsu) virou o pescoço, barba espessa cobrindo o rosto, e olhou um a um os árbitros que acabavam de levantar as mãos para decidir o absoluto faixa-preta, após empate em 2 a 2 (raspagens) em pontos. Contou dois punhos para ele, um para Renato Cardoso, e vibrou discretamente, sem sorrir.

Não é que o prêmio de mil dólares para o vencedor não o agradasse. É que Murilo é assim, frio, contido, sem celular nem email, e além do mais é calejado de tantas vitórias e outras tantas derrotas.

À boca pequena em São Paulo, Murilo é conhecido por destruir nos treinos, mesmo contra guardeiros do naipe de Leandro Lo e os Miyao, seus amigos da Cícero Costha. Em Gramado, no entanto, Murilo brilhou mesmo timidamente, como sua comemoração.

No sábado, deixou o pacote para Abu Dhabi escapar, em derrota nas vantagens para Vinicius Marinho, que mostrou mais coração. Hoje, nas cinco lutas que fez no absoluto, Murilo tratou de impor sua experiência. Na semifinal, raspou Alex Ceconi e venceu por 2 a 0. Na final, precisou empatar a luta com uma tentativa de passagem de guarda no último segundo, contra Renato Cardoso, que havia passado pelo surpreendente Matheus Bernardi, o “Alemão” na semifinal.

“Murilo foi campeão absoluto, e olha que ele não lutou hoje nem 20% do que ele é na academia”, confidenciou um amigo de academia. Fica a campanha: solta o jogo e o sorriso, Murilão!

Veja a Matéria original:
CLIQUE AQUI
CURTA A JA
NO FACEBOOK
JA NAS REDES
JA JIU-JITSU
Desde 2004 desenvolvendo Campeões no Tatame e na vida.
Honra, Moral, Respeito e Lealdade!
Venha treinar conosco.
© Copyright 2008 › 2013 Ltda
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Gabriel Isoton